Lençóis Paulista, São Paulo, Brazil
Nasceu na cidade de Botucatu - SP no dia 30 de julho de 1974. Foi ordenado presbítero nos dia 23 de abril de 1999 pela imposição das mãos do então Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Antonio Maria Mucciolo. Foi designado pároco na Paróquia N.Sra. dos Remédios no município de Anhembi - SP onde exerceu seu ministério de junho de 1999 a junho de 2004. Desde 06 de junho de 2004 é pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo de Lençóis Paulista - SP.

DÁ UMA ESPIADINHA!

LER DÁ ALEGRIA!

Internautas

Novo designe do meu blog. Espero que gostem.

Aqui encontrarão tudo que possam imaginar.
Gosto de opinar sobre diversos assuntos.
Você também pode opinar sobre os temas apresentados.
Comentem.
Abraço
CM

terça-feira, 1 de novembro de 2011

A FAMILIA, COMO VAI? (Parte I)

Amados irmãos e irmãs
Hoje infelizmente temos visto nessa sociedade o discurso de que a felicidade quem faz é o homem e que ele tem o poder de fazer e desfazer as coisas e mais, que ele tem o direito de ser feliz a todo custo. Se dúvida, pessoas sensatas não acreditam que o homem é o centro da sociedade. O cristianismo nos ajuda a entender que Deus e seu Filho Único é a centralidade da vida e do homem. Por isso, discursar sobre família precisamos ter esse "pano de fundo" para perguntar: quais são as formas de família que temos na sociedade de hoje? Ainda que o homem queira montar e desmontar palcos de realidades familiares, duas realidades sérias de forma de família existem, uma coerente, outra despretenciosa e cheia de vícios, que destrói e não edifica a instituição que Deus pensou e criou. Vejamos cinco (5)características da instituição sagrada da família, FAMÍLIA SAGRADA: 1ª) Familia que tem intimidade com Deus; 2ª) Família que Dialóga; 3ª) Família que exercita o amor incondicional; 4ª) Família que vive o perdão quando precisa; 5ª) Família que vive a solidariedade entre si e para todos. Na segunda parte teremos a oportunidade de estar verificando cada uma das características de uma FAMÍLIA SAGRADA.
Abraço fraterno
Con. Marcelo

A FAMÍLIA, COMO VAI?


Amados irmãos e irmãs
Hoje tive uma experiência abençoada na EMEF Profª Maria Zélia Camargo Prandini. Falar para a direção da instituição bem como para a comunidade reunida, na pessoa dos pais do corpo discente foi importante para o meu crescimento sacerdotal. Foi me dado o tema sobre Familia: um sonho do próprio Deus. De fato, Deus pensou na familia e quer que toda familia seja sagrada imitando a Sagrada Familia, Jesus, Maria e José. Vamos raciocinar. Todas as instituições sérias estão preocupadas com o desenrolar da vida em família, da vida da família, da vida de família. Sentimos, nesse novo tempo que não tem uma denominação como no tempo da modernidade e pós-modernidade. Talvez podemos chamar esse novo tempo que vivemos de "era digital". Estamos num tempo novo e a família está nele. Mas pensemos: Deus pensou família. Família é a célula mater da sociedade. O Beato João Paulo II apresenta a família como Santuário de Deus. Mas qual é o rosto da família humana hoje? Veremos nos dois artigos dessa série FAMILIA, COMO VAI?