Lençóis Paulista, São Paulo, Brazil
Nasceu na cidade de Botucatu - SP no dia 30 de julho de 1974. Foi ordenado presbítero nos dia 23 de abril de 1999 pela imposição das mãos do então Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Antonio Maria Mucciolo. Foi designado pároco na Paróquia N.Sra. dos Remédios no município de Anhembi - SP onde exerceu seu ministério de junho de 1999 a junho de 2004. Desde 06 de junho de 2004 é pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo de Lençóis Paulista - SP.

DÁ UMA ESPIADINHA!

LER DÁ ALEGRIA!

Internautas

Novo designe do meu blog. Espero que gostem.

Aqui encontrarão tudo que possam imaginar.
Gosto de opinar sobre diversos assuntos.
Você também pode opinar sobre os temas apresentados.
Comentem.
Abraço
CM

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CINCO ANOS SEM PADRE LÉO

Amados irmãos e irmãs
Está completando cinco anos do falecimento do Pe. Léo.
Quem não conhece esse grande profeta?
Impossível não conhecê-lo. Lembremos das ungidas pregações com multidões no rincão na Canção Nova. Não vou esquecer a última: "Buscai as coisas do Alto!"
Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Estive muitas vezes na Canção Nova. De vez em quando ia ministrar o sacramento da confissão na Casa Mãe e Mestra. Depois de um dia intenso de confissões os padres iam concelebrar. Várias vezes concelebrei com Pe. Léo. Tinha uma alegria contagiante ainda que ele era sério quando chegava para se paramentar para presidir as missas. Conversarva conosco com simplicidade e amava o que fazia.
Como sacerdote a 12 anos tenho muito que agradecer Pe. Léo. Tanto em Anhembi como aqui em Lençóis Paulista, sempre parava para ouvir suas pregações que fazia-me soerguer diante dos cansaço e solidão sacerdotal. Pe. Léo foi um grande instrumento para pessoas voltarem ao seio da Igreja Católica. Muitos deixavam vícios e renovavam sua fé.
Quem não lembra suas estórinhas capazes de prender qualquer pessoa para que soubesse o fim das mesmas com fundo de moral inacreditável?
Pois bem. Já não está fisicamente entre nós. Mas a Canção Nova tem feito um trabalho bonito de deixar memória desse grande homem sacerdote que ainda faz vibrar nosso coração com a Palavra que sempre ele acreditou: Jesus. Como diz um Prefácio da Missa: "A vida não é tirada mas transformada". Cremos. Pe. Léo está vivo!
Abraço fraterno
CM