Lençóis Paulista, São Paulo, Brazil
Nasceu na cidade de Botucatu - SP no dia 30 de julho de 1974. Foi ordenado presbítero nos dia 23 de abril de 1999 pela imposição das mãos do então Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Antonio Maria Mucciolo. Foi designado pároco na Paróquia N.Sra. dos Remédios no município de Anhembi - SP onde exerceu seu ministério de junho de 1999 a junho de 2004. Desde 06 de junho de 2004 é pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo de Lençóis Paulista - SP.

DÁ UMA ESPIADINHA!

LER DÁ ALEGRIA!

Internautas

Novo designe do meu blog. Espero que gostem.

Aqui encontrarão tudo que possam imaginar.
Gosto de opinar sobre diversos assuntos.
Você também pode opinar sobre os temas apresentados.
Comentem.
Abraço
CM

sábado, 24 de dezembro de 2011

NATAL FELIZ É COM CRISTO


Amados irmãos e irmãs
Desejo a todos os blogueiros e internautas de plantão um feliz e santo Natal.
Natal feliz é com Cristo. Por isso, nessa noite de vigília para o Natal pensemos
na maior riqueza que nós cristãos temos: a fé. A fé não é sentimento mas
dom do Alto para que possamos crer e estar em intimidade com o Criador que nos ama
em Jesus, nosso Senhor e Salvador no Espírito Santo. Fé é vida. A felicidade do homem
consiste em viver a fé. Fé em Cristo, que se fez Carne e habitou entre nós. Deus conosco
nos amando e nos dando vida. Portanto, um desejo único: que tenhamos no nosso coração
a certeza de Jesus Menino nos abençoando e nos dando vida sempre.
Feliz Natal pra todos.
CM

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MÚSICA BOA ALEGRA A ALMA

Olá
Ontem, segunda-feira, 19, a opotunidade de ouvir boa música tivemos através da apresentação do Coral ARABESCO juntamente alguns instrumentistas da Orquestra de Sopros Municipal e também alguns integrantes de coral erudito de Bauru.
Emocionante.
Quem foi elevou a alma.
Quem não foi, perdeu.
Abraço
CM

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

UMA MESA FARTA, SABOROSA E CHEIA DE AMOR


Olá
A mesa farta e saborosa é – juntamente com a troca de presentes - o ponto alto da noite de Natal. Para muitas pessoas, a Ceia de Natal é uma das poucas oportunidades do ano na qual elas podem deixar de lado seus afazeres para estar com a família.
Prepare-se para esta noite especial!
    Todavia,  pensemos! Qual é a origem da Ceia de Natal?
E, qual é o significado de uma ceia?                                 
 Vejamos!
                  Conforme consta na literatura, há centenas de anos, os europeus deixavam a porta de suas casas abertas no dia de Natal para que os peregrinos e viajantes entrassem e, junto com a família, confraternizassem nesse dia. Daí o porquê de o Natal ser uma data de confraternização entre amigos e familiares. E o prato mais clássico servido nessa ocasião é o peru. O consumo dessa ave se originou nos EUA. Lá, o peru é um prato tradicionalmente servido no Dia de Ação de Graças, uma data muito importante para os americanos, e essa tradição veio para o Brasil. Os índios americanos já criavam perus antes de ocorrer a colonização inglesa. Durante a colonização, os índios serviram peru para comemorar a primeira grande colheita,
e assim surgiu o hábito de consumir peru para celebrar datas importantes.
                   Mas qual ó significado de uma ceia?
                  É estranho, mas nem todos sabem o significado desta palavra tão sagrada; todos praticam-a nos fins-de-ano, em datas comemorativas, porém nem todos conseguem decifrar o significado da palavra “Ceia”. Esta palavra antigamente, era um ato de grande significação na Grécia, onde contava com a presença de sacerdotes, que sempre a iniciava com um sacrifício. Após um tempo na “Grécia”, a Ceia passou a ser uma refeição última, onde os banquetes às vezes eram somente para pessoas íntimas do dono da casa. Já em Roma, as ceias passaram a ser festas licenciosas. Informações sobre o assunto afirmam que Nero, sentava-se à mesa ao meio dia e de lá não saia mais, ficando até a meia-noite.
                  Na história da Ceia, é dito também que outro imperador romano,  Júlio César, era muito famoso por suas ceias, que era feita em praça pública. Os judeus tinham o costume de fazer com que um grande dia, fosse comemorado com uma ceia comum. Em uma companhia com Jesus Cristo,  os Apóstolos fizeram, uma ceia de rito Judaico, ceia conhecida como a “Ultima Ceia”, pelo fato da refeição ser realizada às vésperas da morte do Senhor, e, nela instituída por Cristo, a “Eucaristia” (Lc 16,22).
                  Esta última Ceia, foi muito bem pintada por Leonardo da Vinci, quadro este, que se encontra atualmente, no Convento de Santa Maria-delia Grazie, em Milão, Itália. Antigamente, não se conheciam os garfos, nem os guardanapos, tendo os comensais, que comer com os dedos. Após as refeições, limpavam os dedos, com pedaços de pão, ou lavavam-nos em ablutórios apropriados,
hábito este que em refeições de etiqueta, usam-se lavandas finas.
                  Aproxima-se, portanto, para nós, um momento propício de estarmos realizando ceias verdadeiras para alimentar o corpo mas também para alimentar nossos relacionamentos familiares, também para a nossa alma.
                  Aproxima-se a festa do Natal e, assim,  queremos vivenciar ao modo de cada família, uma ceia de amor e de paz, fazendo com que todos os nossos corações estejam na alegria de um Deus que se tornou Deus conosco.
Abraço fraterno
CM


HUMILHAÇÃO X HUMILDADE


Olá
Realmente, superioridade nos campos impressiona todo crítico futebolístico e jornalistas esportivos
capazes de fazer toda e qualquer matéria depois desse domingo fatídico para os apreciadores dos "meninos da vila". Domingo do Barça, pode ser chamado por todos que admiram o futebol tático e supreendente. Os jogadores do Santos avaliaram que a equipe fez o possível para conquistar o título do Mundial de Clubes, mas reconheceram que a equipe caiu diante de um adversário poderoso e praticamente imbatível. Um dos santistas que mais sofreu com a constante movimentação do Barcelona na derrota por 4 a 0, em Yokohama, o zagueiro Edu Dracena declarou que era muito difícil desarmar os oponentes.  Todavia, mesmo não sendo conhecedor de esquemas táticos, percebi que eles (barças) não têm um atacante fixo, jogam com movimentação constante, sem a pressa de infiltrar a bola. Eles tocavam muito rápido e sabiam qual era o momento de agir. Com toque de bola impressinante surpreendeu a todos que ao menos esperava um vice campeonato menos humilhante.
Mas achei interessante uma entrevista dada ao craque Neymar que disse que o Barcelona ensinou como se joga futebol. Admissão consciente de Neymar e que superou a humilhação de 4x0 pela humildade. Mas precisamos estar convictos de algo. Eles tem Messi, nós temos NEYMAR JÚNIOR, craque, e que podemos considerar um "pelé" nos tempos modernos. Aos santistas, orgulhem-se. Como bom corinthiano, torci para o Santos nesse domingo. Não deu. Vamos em frente.
Abraço
CM