Lençóis Paulista, São Paulo, Brazil
Nasceu na cidade de Botucatu - SP no dia 30 de julho de 1974. Foi ordenado presbítero nos dia 23 de abril de 1999 pela imposição das mãos do então Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Antonio Maria Mucciolo. Foi designado pároco na Paróquia N.Sra. dos Remédios no município de Anhembi - SP onde exerceu seu ministério de junho de 1999 a junho de 2004. Desde 06 de junho de 2004 é pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo de Lençóis Paulista - SP.

DÁ UMA ESPIADINHA!

LER DÁ ALEGRIA!

Internautas

Novo designe do meu blog. Espero que gostem.

Aqui encontrarão tudo que possam imaginar.
Gosto de opinar sobre diversos assuntos.
Você também pode opinar sobre os temas apresentados.
Comentem.
Abraço
CM

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A EXIGÊNCIA DE REDESCOBRIR O CAMINHO DA FÉ


Amados irmãos e irmãs
Em outubro do ano passado, o santo Padre, o Papa Bento XVI, nos presenteou com um Motu proprio (Motu proprio é uma das espécies normativas da Igreja Católica, expedido diretamente pelo próprio Papa. A expressão motu proprio poderia ser traduzida como "de sua iniciativa própria" o que se opõe ao conceito de rescrito que é, em regra, uma norma expedida em resposta a uma dada situação ) para a proclamação do ANO DA FÉ que iniciará a 11 de outubro de 2012, cinquentenário do Concílio Ecumênico Vaticano II. Com o nome Porta Fidei (A porta da Fé), o Santo Padre deseja dar um novo impulso à missão de conduzir os homens para fora do deserto rumo à vida e à amizade com Deus. Segundo ele, um ano da fé é para "ajudar todos os crentes em Cristo a tornar mais conscientes e a fortalecer sua adesão ao Evangelho, sobretudo num momento de profunda mudança como o que a humanidade está vivendo" (Losservatore Romano, nº 43). A abertura do Ano da fé dar-se-á no dia 11 de outubro de 2012 com o sentido também de comemoração de duas realidades vividas pela Igreja: dia em que há cinquenta anos se abriu o Concílio Vaticano II e que,  concluirá dia 24 de novembro de 2013; nesta perspectiva o Papa convida sobretudo a redescobrir e valorizar o
Catecismo da Igreja Católica, publicado a 11 de outubro de há vinte anos,
que representa um dos frutos mais importantes  do Concílio.
Assim, nesse Ano da fé, somos chamados pelo nosso Sumo Pontífice a intensificar a celebração da fé na liturgia, e em particular na Eucaristia, com um compromisso mas efetivo eclesial a favor de uma nova evangelização para redescobrir a alegria de crer  e o entusiasmo de comunicar a fé.
Contemplando Cristo com a samaritana no poço de Jacó deixemos nosso interior numa intrepidez do Espírito de Amor que Jesus realiza àqueles que o buscam e deixam ser tocados como essa mulher que uma nova vida recebeu do Senhor.
Muita fé pra ti!
Abraço
CM

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

INSTRUMENTAL: SOM DE PRIMEIRA


Olá irmãos
Adquiri esses dias um CD  do DAVI (Departamento de Audivisuais da Canção Nova): o CD Melodias que falam (Instrumental) do membro da Comunidade Canção Nova. É o segundo CD desse grande músico que encanta com sua melodia. Tomado da Graça de Espírito, desliza nas suas mãos o violão nylon, guitarra e trompete a fim de tocar os corações daqueles que ouvem tais melodias. São melodias de músicas já conhecidas que encantam nossos ouvidos e que dão uma tonalidade especial para professar a fé no Deus Vivo. Vale a pena e indico.
Abraço
CM