Lençóis Paulista, São Paulo, Brazil
Nasceu na cidade de Botucatu - SP no dia 30 de julho de 1974. Foi ordenado presbítero nos dia 23 de abril de 1999 pela imposição das mãos do então Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Antonio Maria Mucciolo. Foi designado pároco na Paróquia N.Sra. dos Remédios no município de Anhembi - SP onde exerceu seu ministério de junho de 1999 a junho de 2004. Desde 06 de junho de 2004 é pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo de Lençóis Paulista - SP.

DÁ UMA ESPIADINHA!

LER DÁ ALEGRIA!

Internautas

Novo designe do meu blog. Espero que gostem.

Aqui encontrarão tudo que possam imaginar.
Gosto de opinar sobre diversos assuntos.
Você também pode opinar sobre os temas apresentados.
Comentem.
Abraço
CM

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

FAMÍLIA, DOM DE DEUS (PARTE 1)

Amados irmãos e irmãs
A familia como vai? Creio que todos nós poderemos estar respondendo conforme a vivência da nossa familia. Todavia, a pergunta merece uma resposta em vista da globalização de ofertas e manipulações que tem enfrentado as famílias na sociedade. Na Espanha, uma recente pesquisa indica que 80 % dos matrimônios que vão aos Centros de Orientação Familiar (COF) da Igreja Católica  conseguem superar seus problemas, conforme assinala a perita em Psicoterapia Breve e orientadora familiar Marta Pedraz,  diante do aumento de 3,9 por cento em 2010 das rupturas matrimoniais na Espanha, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE) da Espanha.
"A orientação familiar é uma disciplina terapêutica com técnicas e métodos específicos, que busca ajudar os casais e as famílias a superarem as dificuldades, a sanar as relações disfuncionais e a fortalecer os vínculos", explica a orientadora. Além desse centros de orientação familiar (Espanha), em muitos países organizações familiares, encontros, congressos, etc, são promovidos para estudos objetivos para investir na "célula mãe da sociedade",  para um mundo novo. Recentemente, houve um evento na Bahia: II Congresso Teológico Internacional (05 a 08 de outubro). O evento foi organizado e promovido pela Arquidiocese de Salvador, em conjunto com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, o Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família e a Universidade Católica de Salvador. O tema do Evento foi: "Desafios e Possibilidades da família no limiar do novo milênio: 30 anos da Familiaris Consortio nos 50 anos da Fundação UCSAL”.  Pois bem! Como preservar a familia de ataques informais de vírus e bactérias que retiram as forças daquela que é "Santúario da Vidas"? São tantas iniciativas para que a familia seja preservada e DIGNIFICADA na mais alta natureza que Deus propõs quando pensou nela, como espelho da Familia Trinitária. Onde alicerçarmos?  [Veja o segundo artigo (Parte II)]
Abraço fraterno
Côn. Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.