Lençóis Paulista, São Paulo, Brazil
Nasceu na cidade de Botucatu - SP no dia 30 de julho de 1974. Foi ordenado presbítero nos dia 23 de abril de 1999 pela imposição das mãos do então Arcebispo Metropolitano de Botucatu, Dom Antonio Maria Mucciolo. Foi designado pároco na Paróquia N.Sra. dos Remédios no município de Anhembi - SP onde exerceu seu ministério de junho de 1999 a junho de 2004. Desde 06 de junho de 2004 é pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo de Lençóis Paulista - SP.

DÁ UMA ESPIADINHA!

LER DÁ ALEGRIA!

Internautas

Novo designe do meu blog. Espero que gostem.

Aqui encontrarão tudo que possam imaginar.
Gosto de opinar sobre diversos assuntos.
Você também pode opinar sobre os temas apresentados.
Comentem.
Abraço
CM

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A MÚSICA NÃO TEM FRONTEIRAS


Amados irmãos e irmãs
Estar diante de uma apresentação de um coral com técnica e profissionalismo é impressionante. Todavia, acreditar que um coral possa usar da arte cênica para envolver a platéia, é divino. Nesse dia 10,  pudemos estar envolvidos em Lençóis Paulista com acontecimento nobre e cheio de vida. Aconteceu nessa segunda-feira, no Espaço Cultural,  “Cidade do Livro”, a atração chilena “Coral Eboca”. EBoca é um grupo formado por estudantes de pedagogia e professores de Educação Musical, regido por Ricardo Curihuinca. Este grupo se formou em 2005, motivados principalmente pelo gosto ao canto coral, e a representação cênica, onde destaca o trabalho “Uma Milonga Sentimental”, fusão,  com o canto coral, solos e atuação, todos dispostos a representar a rica cultura latino americana. Lá estávamos e ao nosso pensamento voltou-se a sacralidade da música que sem dúvida NÃO TEM FRONTEIRAS. A música entra sem bater, chega sem programar, acontece sem intenções e sequestra nossos sentimentos e nossas razões de tal maneira que  deparamos conosco mesmo definindo a boa e nobre música como ESPELHO DA NOSSA ALMA.
Mas tenho tido a oportunidade de refletir: as nossas crianças tem ouvido que músicas? Os jovens tem apreciado que tipo de música? Nossas igrejas estão tocando quais músicas? Tive a curiosidade de ver o que a Igreja fala sobre a música e me deparei com esse MOTU PROPRIO, da Vaticano. Seria interessante - seja quem for - fazer a leitura desse. Sei que hoje talvez não caberia a nossa vida religiosa tais regras, todavia algo importante vamos trazer para nós a fim de que nossa sacralidade seja preservada em aspectos que, sem dúvida, fronteiras do nosso coração não tem sido ultrapassada, infelizmente.
Abraço
CM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.